Geral - 29/10/2021

NOTÍCIAS

Prefeito Jorge Santin, assina contrato com a empresa que realizará a Revisão do Plano diretor do município

Foto: Assessoria Comunicação Prefeitura de Barracão/PR

Foi realizado no dia 28 de outubro de 2021 a assinatura do contrato com a empresa que realizará a Revisão do Plano diretor do município de Barracão. Logo após a assinatura, já se iniciaram os trabalhos em relação ao mesmo, onde foram explanados as fases de trabalho e cronograma de execução para a Equipe Técnica Municipal e Secretários.
Conforme o Secretário de Planejamento de Barracão Vanderson Besutti, a Revisão do Plano Diretor é necessária para que o município e população, a partir de uma leitura da cidade real e através de audiências públicas com todos os órgãos e entidades locais repensem conjuntamente a cidade em relação as questões físico, ambiental, econômico e social, via processo de participação social que envolva toda a cidade. Também o Plano Diretor orienta a política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana do município. De acordo com o Paranacidades, o planejamento é obrigatório nos municípios do Paraná para que possam firmar e obter convênios e recursos, também identifica as zonas de preservação e a infraestrutura urbana.
Segundo Ele, o atual plano diretor de Barracão está defasado, onde sua última atualização foi no ano de 2007, sendo que as leis que regem o código de obras, código posturas, perímetro urbano, zoneamento urbano, uso e ocupação do solo do município são ainda da década de 80.
#de-mãos-dadas-com-o-povo.

Prefeitura lança edital para novas obras de asfalto no interior

Está aberta na Prefeitura Municipal, a LICITAÇÃO, na modalidade CONCORRÊNCIA PÚBLICA, visando a contratação de empresa para a execução de asfalto que liga à cidade ao interior do munícipio.

Geral

Secretário de Planejamento acompanha os serviços do andamento da Pavimentação Poliédrica na Vila Rural

Em companhia dos engenheiros e os técnicos da administração, responsável pela fiscalização da obra

Geral