Educação - 29/09/2021

Dia da Árvore é comemorado com plantio e distribuição de mudas em escolas

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira, dia 21 de setembro, a Prefeitura de Barracão, por meio Secretaria de Agricultura Municipal e Secretaria de Meio Ambiente, entregou aproximadamente 1.000 mudas de árvores nativas.

A entrega foi realizada durante a semana para a Pastoral da Ecologia da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Barracão, Escolas Municipais e Estaduais do Município, Rotary Clube de Barracão, IDR-PR de Barracão, com o objetivo de despertar a consciência das crianças desde as pequenas até os maiores para o hábito e a necessidade da preservação ambiental. A Administração Municipal através do Prefeito Jorge Santin e Vice Hercílio Andrade, vendo a necessidade deste trabalho de conscientização deram todo o apoio e condições para que mais esta ação fosse realizada. O Dia da Árvore é comemorado em todo o mundo, mas em datas diferentes. No Brasil, é comemorado no dia 21 de setembro, devido à véspera da chegada da primavera, estação responsável pelo grande aparecimento de flores e por simbolizar a continuação da vida. Esse dia está relacionado à cultura indígena, que cultua o respeito e a valorização da árvore, representante direta de nossa imensa riqueza natural, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

GALERIA DE FOTOS RELACIONADA

Prefeitura lança edital para novas obras de asfalto no interior

Está aberta na Prefeitura Municipal, a LICITAÇÃO, na modalidade CONCORRÊNCIA PÚBLICA, visando a contratação de empresa para a execução de asfalto que liga à cidade ao interior do munícipio.

Geral

Secretário de Planejamento acompanha os serviços do andamento da Pavimentação Poliédrica na Vila Rural

Em companhia dos engenheiros e os técnicos da administração, responsável pela fiscalização da obra

Geral