Diante disso, na quarta-feira, 16 de junho, aconteceu a reunião com o prefeito de Barracão, a presidência da Ascoagrin e os representantes do Sesi/Senai.

"O prefeito se mostrou muito otimista em dar todas as condições necessárias e que forem possíveis para a volta do Sistema ao município, inclusive cedendo o local para o funcionamento do escritório para que o Sesi Senai volte a funcionar em Barracão".

Raquel informou que a administração barraconense também se comprometeu em trazer cursos técnicos de capacitação do Sistema para o município de Barracão, como as Carretas de Formação.

"Pela parceria, a administração de Barracão solicitou à Ascoagrin, que a Associação esteja efetivamente junto para o desenvolvimento das capacitações, contribuindo na escolha dos cursos, montagem das turmas e no engajamento dos envolvidos".

A presidente ressaltou que a Ascoagrin, enquanto entidade empresarial, está satisfeita com o convite da administração de Barracão e com a parceria.

"Estamos bem motivados com o convite para essa nova parceria. É gratificante fazermos parte desse projeto e podermos opinar e ajudar a formar as turmas que farão as capacitações".

Segundo Raquel, o foco são os MEIs, os pequenos empresários, podendo tirá-los da informalidade e trazê-los para o meio empresarial já fortalecidos e capacitados, de forma que possam sempre prestar um trabalho de excelência.

"Na próxima semana, a diretora regional do Sistema Sesi/Senai estará na prefeitura de Barracão, e a Ascoagrin foi convidada para esta reunião. Na oportunidade, acontecerá o alinhamento dos detalhes finais da parceria, como a definição dos cursos que serão realizados, como será o retorno do Sistema a Barracão e todos os fatores que isso envolve", concluiu a presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab.

Fonte: Ascoagrin

Educação - 18/06/2021

Prefeitura convida Ascoagrin para parceria visando a volta do Sesi e Senai ao município

Ascoagrin fará parte do projeto, opinando e ajudando a formar as turmas que farão as capacitações

Foto: Ascoagrin

A presidente da Associação Empresarial da Fronteira - Ascoagrin Raquel Schwab, se reuniu, na tarde desta quarta-feira, 16 de junho com o prefeito de Barracão Jorge Santin.

O encontro teve também a presença dos representantes do Sistema Sesi/Senai (Serviço Social da Indústria / Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Cláudia Ferronato Nunes e Brunny Tomio Futata.

Na oportunidade, foi tratado sobre a volta do escritório do Sesi/Senai à Barracão, sobre cursos técnicos de capacitação e sobre o realinhamento da parceria entre a prefeitura barraconense e as entidades.

"Os representantes do Sesi/Senai nos visitaram e solicitaram que marcássemos uma audiência com o prefeito de Barracão, Jorge Santin, para tratar sobre o realinhamento da parceria entre o município e as entidades, uma vez que o Sesi/Senai tinha escritório em Barracão, e acabou se retirado do município. Porém, o atual prefeito tem interesse de trazer o Sistema de volta a Barracão", destacou a presidente da Ascoagrin.

Fonte: Ascoagrin