Administração - 25/06/2024

Secretaria de Educação de Barracão recebe equipamentos do Projeto Transformar

Na tarde desta terça-feira, 25 de junho de 2024, a Secretaria de Educação de Barracão, representada pela Professora Elizangela Schlichting, juntamente com o Secretário Geral Carlos Alberto Santin, teve a honra de receber o Professor Paulo Junior Varela, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Acompanhado pela Sra. Simone do Rocio Veiga Felício, Delegada da Alfândega da Receita Federal em Dionísio Cerqueira/SC, o professor entregou 50 aparelhos de IPTV, conhecidos popularmente como "sky gatos", que foram apreendidos pela Receita Federal.

Os dispositivos, inicialmente destinados a funções ilegais, foram reconfigurados pela UTFPR para se tornarem minicomputadores. Esses novos equipamentos serão utilizados nas escolas da rede pública municipal, proporcionando um avanço significativo na infraestrutura tecnológica disponível para os estudantes.

O Projeto Transformar, responsável por essa iniciativa, busca reutilizar equipamentos apreendidos para fins educativos, demonstrando uma aplicação inovadora e sustentável de recursos tecnológicos. A entrega dos aparelhos marca um passo importante na melhoria da qualidade da educação no município de Barracão, contribuindo para um ambiente de aprendizagem mais moderno e inclusivo.

GALERIA DE FOTOS RELACIONADA

A Administração Municipal iveste em praças no Bairro Industrial