Administração - 29/05/2024

Administração de Barracão Avança em Acordo para Realocação da Comunidade Kaingang com Apoio da Funai e APIB

Foto: Ascom

A administração municipal de Barracão realizou uma reunião significativa com lideranças da Comunidade Kaingang, representantes da Funai e da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil). O encontro teve como objetivo principal a definição da realocação da Comunidade Kaingang para uma área própria do município, uma medida que visa garantir melhores condições de vida e respeito aos direitos dos povos indígenas.

Durante a reunião, a comunidade indígena expressou seu reconhecimento e apreço pela valorização que a administração de Barracão tem demonstrado em relação aos povos originários. Esse respeito e apoio contínuo foram ressaltados como fundamentais para a construção de um diálogo construtivo e para a implementação de políticas públicas eficazes voltadas às comunidades indígenas.

O Sr. Fiorentin, representante do mandato do deputado Zeca Dirceu, esteve presente no encontro e manifestou seu compromisso em apoiar as iniciativas da administração municipal. Ele se comprometeu a levar ao Governo Federal a reivindicação de alocação de recursos necessários para viabilizar o processo de realocação da Comunidade Kaingang. Esse apoio é crucial para que a realocação ocorra de maneira eficiente e respeitosa, garantindo que os direitos e as necessidades da comunidade sejam plenamente atendidos.

A reunião representou um passo importante na busca por soluções justas e duradouras para a Comunidade Kaingang, reforçando a importância da colaboração entre as diferentes esferas de governo e as lideranças indígenas. A administração de Barracão continua empenhada em promover ações que respeitem e valorizem os povos indígenas, reconhecendo sua cultura e contribuições para a sociedade.

A Administração Municipal iveste em praças no Bairro Industrial