Retornar acessibilidade
Rua São Paulo, 235 - Centro - Barracão - PR (49)3644.1215

Administração - 20/05/2024

Barracão Destaca-se no Índice de Alfabetização Divulgado pelo IBGE

O município de Barracão destacou-se no índice de alfabetização divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o Censo Demográfico 2022, a taxa de alfabetização no Brasil atingiu 93% entre pessoas com idade igual ou superior a 15 anos, representando 151,5 milhões de pessoas que sabem ler e escrever ao menos um bilhete simples. Por outro lado, 11,4 milhões de brasileiros não possuem essa habilidade mínima, resultando em uma taxa de analfabetismo de 7%.

A Região Sul mantém a maior taxa de alfabetização no país, com um crescimento de 94,9% em 2010 para 96,6% em 2022. A Região Sudeste vem logo em seguida, passando de 94,6% para 96,1% no mesmo período. Em contraste, a Região Nordeste apresentou a menor taxa de alfabetização, com 85,8%, seguida pela Região Norte, com 91,8%.

Dentro desse contexto nacional, Barracão obteve um excelente desempenho, ocupando a posição 1713 no ranking nacional de alfabetização, com um índice de 93,73%. Esse resultado coloca Barracão acima da média nacional e destaca o município como um exemplo positivo na área da educação.

O aumento contínuo da taxa de alfabetização no Brasil, conforme demonstrado pelos dados do IBGE, reflete os esforços realizados em prol da educação e a importância de políticas públicas eficazes para reduzir o analfabetismo e promover a inclusão educacional em todas as regiões do país.

+ Notícias

A Administração Municipal iveste em praças no Bairro Industrial

Início das Obras de Pavimentação Asfáltica em Barracão-PR

Administração inicia obras de reforma e revitalização da praça Clevelândia

O município investirá aproximadamente R$1.300.000,00 nesse projeto.

CONHEÇA O MUNICÍPIO

TELEFONES ÚTEIS

PROCON

(49) 3644-2037