Administração - 16/05/2024

Protegendo Nossas Crianças e Adolescentes contra o Abuso e Exploração Sexual

A Campanha Maio Laranja, promovida pela administração municipal de Barracão PR em parceria com o CREAS, tem sido uma iniciativa crucial na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Ao longo deste mês, diversas ações foram empreendidas com o intuito de informar e conscientizar a comunidade sobre esse tema tão delicado.

Palestras, rodas de conversa e compartilhamento de materiais educativos foram algumas das estratégias adotadas para alcançar diferentes segmentos da população, com especial atenção para a rede pública de ensino. Desde o início das atividades, o engajamento tem sido notável, demonstrando a importância e o comprometimento de todos os envolvidos na proteção das nossas crianças e adolescentes.

No dia 15 de maio, as atividades foram encerradas com os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas do município, alcançando um total impressionante de 1.176 alunos. Desse número, 593 foram atendidos de forma remota, por meio de atividades aplicadas pelas professoras em sala de aula, enquanto aproximadamente 583 alunos participaram de palestras e rodas de conversa conduzidas pela equipe do CREAS.

Os resultados até agora são promissores, mas a jornada não termina aqui. Nos próximos dias, as atividades serão estendidas aos colégios estaduais, ampliando ainda mais o alcance e a eficácia da Campanha Maio Laranja. É fundamental que continuemos unindo esforços e mantendo o diálogo aberto para proteger nossas crianças e adolescentes, garantindo-lhes um ambiente seguro e acolhedor para que possam crescer e se desenvolver plenamente.

GALERIA DE FOTOS RELACIONADA

A Administração Municipal iveste em praças no Bairro Industrial