Administração - 25/08/2022

Reunião de proteção é realizada pela administração

Confira!

Foto: Ascom Barracão

Esta acontecendo no dia de hoje 24/08 na sala de reunião da Prefeitura Municipal de Barracão/PR, reunião da Rede de Proteção com as seguintes pautas:
- O que é Rede de Proteção.
- Qual a Competência de cada um, ou seja, de cada equipamento/política.
- Qual a Responsabilidade de cada um, ou seja, de cada equipamento/política.
- Lei N° 13.344, de 24 de maio de 2022 – Lei Henry Borel.
- Escuta Especializada quem faz?
- Casos que cada escola/colégio levar.
Com a presença das entidades: Aline e Alexandra do NRE Francisco Beltrão, Direção das Escolas/Colégios Estaduais, Municipais e CMEIs, Secretária da Educação, Secretária da Assistência Social e Secretário da Saúde, CRAS (Coordenadora e Assistente Social), CREAS (Coordenadora, Assistente Social e Advogado), Conselho Tutelar de Barracão e Dionísio Cerqueira, Assistente Social do IFPR, Representante da Casa Lar, Assistente Social da Saúde, Psicóloga do NASF, Psicóloga da Saúde, Representante da Polícia/Segurança Pública e Assistente de Município.

Um grupo de WhatsApp foi criado com o objetivo de mobilizar os representantes da Educação, Saúde, Segurança, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, CMDCA e Ministério Público em relação a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente do município de Barracão. Lembrando que a Rede de Proteção é a articulação/conjunto de pessoas, organizações, instituições, que realizam um trabalho coletivo, com ações conjuntas, compartilhadas relacionadas a casos que envolvem a criança e adolescentes em situações de risco. Trabalham em prol de garantir os direitos das crianças e adolescentes. Objetivo do grupo da Rede de Proteção:
- Facilitar o contato entre os equipamentos/políticas que a compõem e bem como encaminhar/deliberar sobre casos pontuais que sejam de interesse da rede de proteção.
- Possibilitar que os sujeitos integrantes da rede de proteção se conheçam.
- Possibilitar a desburocratização do trabalho intersetorial.
- Marcar reuniões ordinárias e extraordinárias da Rede de Proteção sempre que necessário ou sempre que algum equipamento/política precisar. Importante salientar que os casos que são levados para as reuniões da rede são casos que já foram feitos todos os encaminhamentos possíveis e todos os registros, ou seja, foram esgotadas todas as possibilidades e não surtiram efeito.