Município realiza compra de alimentos de produtores rurais para as escolas municipais

A secretaria municipal da Educação em parceria com a secretaria municipal da Agricultura está trazendo maior diversidade na alimentação dos alunos do município de Barracão/PR.

Os itens da agricultura familiar são produtos sazonais que enriquecem a merenda nas escolas e consequentemente gera mais saúde para os alunos.

A compra oferece gêneros alimentícios diversificados, como frutas, hortaliças, legumes, tubérculos, temperos, leite, ovos, sucos, iogurte, feijão e arroz, entre outros.

“Os produtos foram adquiridos de pequenos produtores do município de Barracão/PR, o que permitem que os nossos alunos consumam alimentos naturais, com baixo teor químico na produção, e que contribuem para que os mesmos desenvolvam hábitos alimentares saudáveis”.

Explicou a Nutricionista Francieli Carla da Silva.

08 - 13h30
13h - 17h30

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2021® Todos os direitos reservados