Iara de Souza assume Secretaria de Saúde de Barracão e fala sobre desafios frente à pasta

A nova secretária de Saúde de Barracão, Iara de Souza que foi nomeada recentemente pelo prefeito Jorge Santin. Iara é funcionária pública e tem mais de 20 anos de trabalho na atividade pública com atuação no departamento de Assistência Social e Saúde.

Iara destacou que um dos pontos positivos e que foram culminantes para a sua nomeação é a boa relação com o público. Iara destaca que uma das cobranças da nova administração é prezar pelo respeito a população.

Postos do Interior e Logística

De Souza nos informou que nesta primeira semana de trabalho a secretaria passa por uma auditoria de avaliação de contratos para um balanço da estrutura. De acordo com a chefe da pasta a administração buscará reativar os postos de atendimentos no interior, que hoje estão desativados e contam com estrutura para funcionamento. A logística de atendimento de comunidades do interior em postos da cidade também deverá ser revista.

Parceria com o HMDC

A parceria do município com o Instituto Sante para atendimento no Hospital de Dionísio Cerqueira também deve prosseguir, sendo projetada a possibilidade de um aumento das especialidades aqui na Tri Fronteira.

Iara agradeceu pela oportunidade recebida e se colocou a disposição da população para ser uma secretária presente e atuante na saúde.

———————-

08 - 13h30
13h - 17h30

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2021® Todos os direitos reservados