Mais oito casos de coronavírus são confirmados no município

O muninicípio de Barracão/PR através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), confirmou outros OITO casos da COVID-19 no município.

Os casos foram confirmados por exame de PCR pelo Laboratório IBPM, credenciado ao LACEN/PR, Pacientes, sexo feminino de 41 e 44 anos, do mesmo núcleo familiar e de outra família, pacientes do sexo masculino de 65 e de 3 anos e sexo feminino, de 64 anos, todos tiveram contato familiar positivo para Covid-19.

Ainda, pacientes do sexo feminino de 25 anos e 44 anos e masculino, de 17 anos. Todos estão em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável, sendo acompanhados pela Equipe de Saúde de Barracão.

Os paciente e familiares foram orientados quanto ao isolamento domiciliar, sintomas gripais e possíveis sinais e sintomas de agravamento da doença. Informamos a Hospitalização de duas pacientes do sexo feminino, já divulgadas como positivo para covid-19 em notas anteriores, uma de 81 anos em leito Clínico da Policlínica São Vicente de Paula e a outra de 69 anos, na UTI do Hospital Regional Dr Walter Alberto Pecoits de Francisco Beltrão, devido a complicações da Covid-19.

Reforçamos a importância de retomar os cuidados na prevenção a Covid-19: Evite compartilhar chimarrão, tereré, fumar narguilé com outras pessoas, use máscara sempre que sair de casa, evite tocar os olhos e a boca com as mãos, mantenha distanciamento Social, não dê a mão, não abrace e lave frequentemente as mãos com água e sabão, ou use álcool em gel. Os casos de Sintomas gripais devem procurar atendimento na Unidade Sentinela para Síndrome Gripal de Barracão, cito a Rua Tancredo Neves 290, Centro ou orientações pelo telefone no (49) 99101-0134.

Com mais estes oito pacientes, são 125 casos da COVID-19 confirmados no Município de Barracão/PR. Barracão/PR, 19 de novembro de 2020.

08 - 13h30
13h - 17h30

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2021® Todos os direitos reservados