Atenção pais matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2021 encerram no dia 27 de novembro

A Secretaria Municipal de Educação de Barracão informa que está aberto o período para matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2021. Este prazo encerra no dia 27 de novembro.

Para ingressar nas creches a criança deve estar caminhando e com idade até os 03 anos. A criança que completar 04 anos até o dia 31 de março de 2021, será matriculada no pré I de quatro anos.

Para crianças que completam 5 anos até o dia 31 de março de 2021 serão matriculadas no pré II.

Na hora da matrícula o responsável irá escolher um dos três educandários do município que são:

Creche Professora Clarmi Bueno Zandoná que abrange os bairros: Alvorada, Centro e Simonetto.

Creche são Cristóvão abrange os bairros: Novo Alvorada, Industrial, Jardim Vale do Capanema, Palmeirinha e Vila Rural.

Creche Bel abrange os bairros: Copasa, Jardim Pinheiro, Nossa senhora de Lurdes (Loteamento Vogt) e Nossa Senhora de Fátima.

Já para ingressar no 1º ano o aluno deve ter completado 6 anos até dia 31 de março de 2021.

Para tanto, ao matricular os filhos nas séries iniciais do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, os pais devem procurar a escola mais próxima de sua residência.

Documentos obrigatórios para realizar a matrícula:

– Certidão de Nascimento, RG e CPF (se tiver).

– Carteira de vacinação e declaração atualizada emitida pela unidade básica de saúde ou posto de saúde,

– Comprovante de endereço atualizado dos 3 últimos meses (fatura de energia) e nº de telefone para contato.

– RG e CPF do responsável legal.

– Para as vagas das creches é necessário comprovante de trabalho e cartão da família.

Para realizar à matrícula o responsável legal pelo aluno, neste caso: pai, mãe ou tutor, deve assinar o documento.

Matrículas no interior:

As matrículas novas das escolas Severino Bruschi, Distrito de São José e Duque de Caxias, Linha São Roque, devem ser feitas na Secretaria de Educação no setor de documentação escolar.

08 - 13h30
13h - 17h30

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2021® Todos os direitos reservados