Projeto de infraestrutura urbana começa ganhar formato com construção de meio-fio com sarjeta

O município de Barracão está investindo R$ 3,3 milhões em obras de calçamentos no maior projeto de pavimentação nos bairros do município.

Este projeto solucionará problemas crônicos que se agravaram ao longo dos anos com o crescimento dos bairros.

“Seja no escoamento da água da chuva ou na eliminação da poeira ou do barro, teremos ganhos significativos nesta ação. O calçamento também valorizará os imóveis e dará maior segurança aos motoristas e pedestres”, afirma o prefeito Marco Zandoná.

Conforme ele, num primeiro momento foram realizados os trabalhos de terraplanagem, nivelamento, abertura de valas e colocação de tubos para drenagem pluvial.

Agora às ruas começaram a ganhar formato com a construção do meio-fio.

“Mais uma vez inovamos e a diferença é percebida na construção do meio-fio que pode influenciar diretamente no aspecto visual e melhor fluidez no trânsito”.

De acordo com Zandoná, o meio-fio está sendo construído de forma padrão por uma máquina chamada extrusora de perfis. Ela molda o concreto no local da instalação, sem necessidade de transporte e assentamento. Todo o meio-fio é executado como uma peça única, sem emendas e com a sarjeta para escoamento d’água.

“Além desta novidade na construção que dá um maior destaque na obra, estamos valorizando o comércio local”, lembra o prefeito.

As obras nos bairros de Barracão terão mais de 42.000 m² de calçamentos em 38 ruas e 3,5 km de tubulação.

Fonte e Fotos: Assessoria

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados