Município confirma primeira morte por CoronaVírus

Através da Secretaria Municipal de Saúde, o município de Barracão informa que neste domingo (19) confirmou o primeiro ÓBITO devido à COVID-19.

Trata-se do caso 34, confirmado no dia (05), O paciente, masculino de 76 anos, estava internado desde o dia 08 de junho, por decorrência de AVC e problema renal.

Passado quase um mês de internamento, ao ter sintomas, foi realizado teste para Covid-19.

O caso foi positivado pelo LACEN como COVID-19. Desde o dia do internamento estava na UTI do Hospital São Francisco, onde possivelmente contraiu o vírus e faleceu nesta madrugada.

A Secretaria De Saúde do município de Barracão realizou o levantamento dos familiares que realizaram visitas na UTI, todos negativaram para COVID-19.

A partir desta data os familiares não realizaram mais visitas devido ao Protocolo do Hospital Regional.

A família foi orientada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde sobre os cuidados com o funeral.

A Administração Municipal lamenta a morte do paciente, se solidariza com os familiares, amigos e reforça a importância de cada vez mais tomarmos os cuidados na prevenção, pois estamos tendo aumento do número de casos no Sudoeste do Paraná e em nosso município.

Com essa informação, confirmamos o primeiro ÓBITO pela COVID-19 no Município de Barracão. Outros 33 casos positivos já estão recuperados.

Da redação com informações ASCOM

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados