Trabalhos de pavimentação já iniciaram no centro e mais cinco bairros da cidade

TRÊS MILHÕES E 300 MIL REAIS em obras de calçamentos em bairros. Este será o valor aplicado pelo município no maior projeto de pavimentação poliédrica em Barracão.

Diversas ruas de diversos bairros que não contavam com nenhum tipo de infraestrutura estão sendo contempladas neste projeto.

“Este projeto resolverá problemas crônicos nos bairros, seja no escoamento da água da chuva, seja na eliminação da poeira ou do barro e por outro lado, valorizará os imóveis”, lembra o prefeito Marco Zandoná.

Conforme o chefe do executivo barraconense, os recursos na ordem de R$ 3.300,00,00 são oriundos do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e Saneamento, sendo às obras divididas em quatro lotes: 01, 02, 03 e 04.

“Realizamos esta divisão justamente para que os trabalhos possam acontecer de forma simultânea nos quatro lotes, o que dará maior rapidez na conclusão”.

Nos últimos dias, após assinatura da ordem, os trabalhos de terraplanagem, nivelamento, abertura de valas e colocação de tubos para drenagem pluvial tiveram início.

De acordo com o Secretário de Urbanismo, Elias Morinelli, nesta etapa estão sendo realizados os trabalhos do Lote 01, que compreende os bairros descritos abaixo e suas respectivas ruas:

* Bairro Copasa*
Ruas: Arlindo Faier, Nelson Sadi Zacol, Ângela Maria Bortoli, Professor Vitório da Silva, ainda, Ruas 71, 73, 109, Travessa Nº 10 e Rua C.

Bairro Pinheirinho
Ruas: Izair Carlos Barboza, Arlindo Simon e Severito Slongo.

Bairro Nossa Senhora de Lourdes
Travessa Fininho.

Bairro Simonetto
Rua 21.

Novo Alvorada
Ruas: Valdemar Sopran, Avenida Santo Expedito e 102.

Rua: Travessa com entroncamento com a Rua Arnoldo Balduíno Welter.

Conforme Zandoná, neste primeiro lote serão 12.000,00² de calçamentos nas ruas descritas acima.

Outro dado importante é a extensão linear com tubos para escoamento pluvial nos quatro lotes.

“Serão centenas de tubos num total de 3,5 km. De nada adianta termos obras de calçamento com qualidade e não termos o escoamento devido da água, pois com o declive em muitos bairros e as chuvas ao longo dos meses, em pouco tempo o calçamento literalmente iria por água abaixo”, esclarece o prefeito Zandoná.

Em poucos dias os trabalhos nos demais lotes terão início.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados