Barracão registra mais oito casos de COVID; número total de casos chega a 28

O município de Barracão informou a confirmação de mais oito casos de coronavírus no inicio da noite desta quinta-feira (02).

Os casos foram confirmados por exame particular de Teste rápido para pesquisa de antígenos da (Covid-19) no Laboratório Proteus de Dionisio Cerqueira (4) e Teste Rápido IgG (4).

Paciente do sexo masculino de 39 e 5 anos e paciente do sexo feminino 7 e 18 anos (TR) ambos da mesma família, 0 qual um membro da família apresentou síndrome gripal em viagem ao Litoral Catarinense em maio de 2020. Agora em busca ativa dos sintomáticos respiratórios TR positivo. Família cumpriu quarentena em maio. No momento todos sem sintomas.

Paciente sexo feminino de 28 anos e masculinos de II, 33 e 42 anos (Proteus)todos tiveram contato com pessoas com Covid-19 positivo. Estes quatro pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável.

A Secretaria de Saúde, está realizando o levantamento de quais pessoas mantiveram contato com os pacientes para monitorar e realizar o acompanhamento, bem como, está orientando seus familiares próximos.

“Reforçamos a importância de cada vez mais tomarmos os cuidados na prevenção, pois estamos tendo aumento do número de casos no Sudoeste e em nosso município,” diz o município em nota.

Com essas confirmações, são 28 casos da COVID-19 confirmados no Município.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados