Administração assina ordem de serviço para R$3,3 milhões para obras de calçamento em bairros do município

O Prefeito de Barracão, ao lado do vice Erondi-Faé, assinou na manhã desta segunda-feira (22), a ordem de serviço para os trabalhos de pavimentação poliédrica (calçamentos) em diversos bairros do município.

Num primeiro momento algumas ruas, além do calçamento, receberiam pavimentação asfáltica, contudo, em fase da pandemia e diminuição na arrecadação, foi optado pelo calçamento.

“Ao lado do Faé, nossa equipe e vereadores, entendemos que é preferível atender a todos com o calçamento do que uma minoria com o asfalto, que tem um custo bem superior”, esclareceu Zandoná.

Os recursos na ordem de R$ 3.300,00,00 são oriundos do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e Saneamento.

Conforme Zandoná, as obras foram divididas em quatro lotes: 01, 02, 03 e 04.

“Realizamos esta divisão justamente para que os trabalhos possam acontecer de forma simultânea nos quatro lotes, o que dará maior rapidez na conclusão”.

Lote 01 – Bairro Copasa.
Ruas: Arlindo Faier, Nelson Sadi Zacol, Ângela Maria Bortoli, Professor Vitório da Silva, ainda, Ruas 71, 73, 109, Travessa Nº 10 e Rua C.

• Lote 01 – Bairro Pinheirinho.

Ruas: Izair Carlos Barboza, Arlindo Simon e Severito Slongo.

• Lote 01 – Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Travessa Fininho.

• Lote 01 – Bairro Simonetto.

Rua 21.

• Lote 01 – Novo Alvorada.

Ruas: Valdemar Sopran, Avenida Santo Expedito e 102.

• Lote 01 – Centro.

Rua: Travessa com entroncamento com a Rua Arnoldo Balduíno Welter.

Neste primeiro lote serão 12.000,00² de calçamentos nas ruas descritas acima.

Outro dado importante é a extensão linear com tubos para escoamento pluvial nos quatro lotes.

“Serão centenas de tubos num total de 3,5 km. De nada adianta termos obras de calçamento com qualidade e não termos o escoamento devido da água, pois com o declive em muitos nos bairros e as chuvas ao longo dos meses, em pouco tempo o calçamento literalmente iria por água abaixo”, finaliza Zandoná.

Ressalta-se que o trabalho de máquinas com terraplanagem, abertura de valas e bueiros, nivelamento e compactação se dará através do Setor de Urbanismo do município, o qual trabalhará em parceria com as empresas vencedoras da licitações.

A empresa vencedora da licitação e responsável pelas obras é a ADR de Flor da Serra do Sul.

Conforme seu responsável, Jorge da Rosa, parte da mão de obra será local, inclusive, com aquisição de materiais e pedras.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados