Município disponibiliza telefone para denúncias de maus tratos contra idosos

No dia 15 de junho, é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

O objetivo é sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometida contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.

Junho também é o mês Violeta, que visa prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra este público específico.

Em Barracão, a Secretaria da Família e Assistência Social, em parceria com o CRAS e CREAS, trabalha nestas duas linhas de conscientização.

De acordo com a Secretária Adriana Santini Zandoná, o município conta com dois telefones para receber denúncias de maus tratos.

– Neste período de isolamento social, especialmente dos nossos idosos, eles precisam de atenção especial e muito amor. Qualquer evidência de maus tratos, familiares, amigos, vizinhos, até a própria vítima, o denunciante, mesmo que anonimamente, deve entrar em contato pelos telefones (49) 3644-4268 ou 3644-1012.

Para este público, a Secretaria oferece diversas atividades, todas suspensas temporariamente neste período de pandemia, são elas: encontros semanais, coral, ginástica, danças, artesanato cursos de whatsapp, curso de facebook, entre outras atividades, todas voltadas para socialização entre os participantes e inclusão social.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados