Município confirma o 6º caso de coronavírus

O município de Barracão, através da Secretária Municipal De Saúde (SMS), informou no início da tarde desta sexta-feira (12), mais um caso de COVID-19 no município.

O caso foi confirmado por exame pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná – IBMP, através da coleta PCR Swab, emitida nesta sexta-feira. O paciente do sexo masculino, de 49 anos, é caminhoneiro e encontrava-se fora do país. Ele relatou que apresentava sintomas desde o dia 02 de junho, quando não se encontrava no País.

Retornou ao município no dia 05 (Sexta-feira), e buscou atendimento no HMDC, ficando em isolamento domiciliar e sob monitoramento. Na segunda-feira (08), fora realizada a coleta PCR Swab, e manteve-se o isolamento domiciliar. Na manhã desta sexta-feira (12), fora encaminhado para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. Seu estado de saúde é estável.

A Secretaria de Saúde do Município de Barracão, está realizando o levantamento de quais pessoas mantiveram contato com o paciente para monitorar e realizar o acompanhamento, bem como, está orientando seus familiares próximos. Este é o sexto caso de COVID-19 confirmado no Município de Barracão/PR.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados