Escolas municipais receberão notebooks educacionais

A Secretaria de Educação de Barracão entregará nos próximos dias computadores, tipo notebooks, para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Os equipamentos, após processo licitatório, foram adquiridos com recursos oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado federal João Arruda do MDB do Paraná, com contrapartida do município.

De acordo com a Secretária Áurea Spies, à distribuição seguirá critérios técnicos e ficarão sob responsabilidade das direções.

“Pensamos na distribuição levando em conta o número de profissionais em atividade nos educandários, com isso, vamos beneficiar todos os professores e todas as escolas. Ou seja, escolas com maior demanda, receberão mais equipamentos. Assim, os professores podem elaborar atividades de maneira prática e segura, já que terão autorização para levar os computadores para casa, mediante assinatura de termo de compromisso, pois serão responsabilidade das direções”.

Conforme Áurea, outros notebooks irão ficar à disposição na Secretaria de Educação para pesquisas e trabalhos dos profissionais do setor.

A professora falou ainda do momento educacional e o ensino à distância que teve início no dia 16 de abril em Barracão.

“Este é um momento jamais visto ou esperado, 2020 ficará marcado na vida de todos, em especial dos nossos educandos. Neste período de adaptação do ensino à distância cometemos erros, tivemos acertos, porém, estamos diariamente revendo conceitos e métodos para um melhor desenvolvimento e aproveitamento das nossas aulas”.

Para melhorar à didática, a Secretária de Educação destacou que os profissionais se encontram duas vezes no mês, sempre observando os critérios de saúde, com uso de máscara e sem aglomerações.

“Estamos sem aulas justamente para cuidar da saúde dos nossos alunos e da saúde dos nossos professores. Estes encontros servem para avaliar os trabalhos e uniformizar às informações e atividades. Para isso, os professores do 1º se reúnem com outros da mesma classe e assim por diante, da educação infantil ao 5º ano”.

Outro pedido importante é em relação aos estudos em casa.

“Como destacado acima, estamos com aulas à distância desde o dia 16 de abril e toda quarta-feira os pais retiram às atividades nas escolas e os filhos respondem em casa. Peço atenção especial aos nossos professores para que enviem material objetivo, pois muitos pais encontram dificuldades para ajudar seus filhos. Aos pais também peço atenção especial, pois este é o momento, mais do que nunca, que a casa seja extensão da escola e que ambas fiquem unidas”.

Atualmente o município de Barracão conta com 1.100 alunos matriculados na rede municipal de ensino.

KIT ESCOLAR

Para ajudar neste processo de escolarização, a Secretaria de Educação também enviará aos alunos no momento da retirada das atividades, kits escolares que irão auxiliar no desempenho das atividades.

O kit conta lápis de cor, lápis de escrever, giz de cera, tinta guache, apontador, borracha e cola branca.

Receberão estes materiais alunos matriculados na educação infantil ao 5ªº ano, já que CMEI’s não estão com aulas à distância devido à pouca idade.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados