Publicações

Castra móvel passará por adequações para iniciar trabalhos

Lideranças políticas e membros da comunidade defensora dos animais estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (19), para a entrega oficial da unidade móvel para castrações de cães e gatos.

Com um custo R$ 89.000,00, a clínica está sobre rodas e conta com sala clínica para cirurgias, uma de sala de triagem, banheiro e até ar condicionado. O castra móvel faz parte de uma antiga reinvindicação dos defensores da causa animal local. De acordo com o Prefeito Marco Zandoná, nos próximos dias deveram ser licitados os demais equipamentos para o devido funcionamento da clínica, bem como ocorrerá uma definição de como se dará o atendimento para a população. 

A nova conquista município de Barracão, um serviço itinerante de castração de cães e gatos para o controle populacional dos animais, especialmente os de rua ou em vulnerabilidade. Propositor do Projeto junto ao ex-deputado federal Osmar Bertoldi, o vereador Professor Airton, comemorou a conquista e acredita que este é mais um passo para a solução do problema dos animais de rua na Tri Fronteira.

De acordo com a veterinária do município, Médica Veterinária Najla Hadi, a habilitação para o funcionamento do castra móvel deve passar por algumas etapas que vão da compra de mais equipamentos e adequações a legislação. Para Najla a castração é necessária, mas é também preciso pensar em ações de conscientização da população quanto aos cuidados com os animaizinhos. 

Da redação com assessoria 


Segunda à Sexta-feira
08:00hs - 11:30hs
13:00hs - 17:30hs
Telefones:
(49) 3644.1215
(49) 3644.1217

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: PORTAL TRI