Cartão Comida Boa vai beneficiar 1338 munícipes e injetar mais R$ 200 mil na economia local

O Governo do Paraná instituiu o programa Cartão Comida Boa, com o qual famílias em situação de vulnerabilidade poderão comprar produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus.

Confira a lista

A previsão é que mais de um milhão de cestas básicas sejam compradas em todo o estado.

Foto: Assessoria

O valor de cada vale será R$ 50 e a distribuição será feita com auxílio das prefeituras.

De acordo com a Gestora da Assistência Social de Barracão, Adriana Santini Zandoná, os beneficiários poderão usar o cartão nos mercados credenciados pela Secretaria.

“Em Barracão sete empresas foram cadastradas no programa. Este valor de R$ 50,00, que virá em forma de crédito no cartão, será gasto somente na compra de gêneros alimentícios. Contudo, o beneficiário poderá usar este valor mensal em mais de um estabelecimento comercial”.

Conforme Adriana, no município, 1.338 pessoas serão beneficiadas pelo programa, destas, 1.115 estão cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) e outras 223, ou seja, 20% do total, farão a autodeclaração da necessidade do auxílio.

“O município de Barracão recebeu uma lista do Governo do Estado, na qual consta os 1.115 nomes que irão receber o auxílio. Os demais sim, serão selecionados pela nossa equipe de técnicos da Assistência Social”.

O Programa Cartão Comida Boa, além de beneficiar estes 1.338 munícipes, irá injetar mais de R$ 200.000 mil nestes três meses em Barracão.

Entrega dos cartões

Para agilizar à entrega dos cartões e evitar aglomerações, a Assistência Social desenvolveu um cronograma de entrega, onde todos os inscritos no CadÚnico de Barracão, precisam checar sua situação no local, que é na Assistência, antigo Posto de Saúde do Centro.

Para retirar o cartão, o beneficiário precisa levar seu CPF e documento com foto. É proibido levar crianças.

CRONOGRAMA DE ENTREGA

Dia 11/ 05 – Segunda-feira, moradores dos bairros: Industrial, Vale do Capanema e Vila Rural.

Dia 12/05 – Terça-feira, moradores dos bairros: Alvorada e Simonetto.

Dia 13/05 – Quarta-feira, para moradores do interior do município.

Dia 14/05 – Quinta-feira, para moradores dos bairros: Copasa, Pinheirinho e Conjunto Habitacional Nova Esperança.

Dia 15/05 – Sexta-feira, para moradores do Centro, Bairros Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lurdes e São José.

O atendimento nestes dias será das 08h às 11h30min e das 13h às 19h.

Lembrando que a partir das 17h o horário é para atendimento dos trabalhadores.

Estabelecimentos comerciais cadastrados em Barracão

• Mini Mercado do Max.
  • Verdurão Supermercado.
  • Supermercado São José.
  • Supermercado Gobbi.
  • Mercado Chiogni no Bairro Industrial.
  • Mercado Machado no Bairro Industrial.
  • Supermercado Belmonte.
  • Supermercado Mini Preço.

Assessoria da Prefeitura Municipal de Barracão

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados