Publicações

Descarte irregular de lixo e entulhos precisa ter fim

Mas a população precisa fazer sua parte.

Nos trabalhos realizados na manhã desta terça-feira (17) aos fundos do novo estádio, saída para à Linha Campinas, os profissionais da Secretaria de Urbanismo se depararam com mais uma situação lamentável. Descarte irregular de lixos e entulhos.

Para que você fique sabendo, o recolhimento dos resíduos domiciliares é de responsabilidade da Prefeitura. Os demais resíduos, como restos de galhos, folhas resultantes de podas de árvores, os de construção civil, móveis e equipamentos devem receber a destinação adequada por aqueles que geraram os resíduos, ou seja, pelo cidadão.

A prática do descarte lixo doméstico, vegetação, entulhos ou qualquer outro material de maneira irregular é comum em quase todas as cidades brasileiras. No entanto, o que muita gente não sabe é que se trata de um crime e o infrator, se denunciado, poderá ser multado. 

O descarte irregular de lixo é crime ambiental e dá cadeia. 

Os constantes flagrantes de lixo descartado irregularmente não podem ficar impunes e a população de bem precisa denunciar.

“Vamos continuar fazendo nossa parte neste momento delicado, estamos tendo ações de combate à dengue e a suspensão de atividades que envolvam público em fase do coronavírus, mas é preciso que o cidadão faça sua parte e siga às orientações dos profissionais de saúde”, destacou o Prefeito Marco Zandoná.

Seguir orientações dos profissionais de saúde e não descartar lixo na natureza.


Segunda à Sexta-feira
08:00hs - 11:30hs
13:00hs - 17:30hs
Telefones:
(49) 3644.1215
(49) 3644.1217

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: PORTAL TRI