Atividades com grupos de idosos estão suspensas a partir de agora

A Secretaria de Família e Desenvolvimento Social de Barracão informou na manhã desta segunda-feira, dia 16, que todas as atividades da pasta que reúnem público estão suspensas a partir de hoje até o próximo dia 31 de março, em razão da propagação do coronavírus que já passa de 200 casos no país.

Estão canceladas as atividades semanais com os grupos de idosos da cidade, São José e Siqueira Bello.

Também ficam canceladas as atividades da ginástica da melhor idade, o coral, dança das mulheres e curso de whatsapp.

Outra atividade que fica suspensa a partir de agora é a ginástica para mulheres no Bairro Industrial e Copasa.

A Secretária Adriana Santini Zandoná informou que no final do mês à decisão da suspensão será reavaliada.

Conforme ela, os sintomas do novo coronavírus são bastante variados.

Os mais comuns: Tosse seca ou com secreção e febre acima dos 37º graus.

Casos graves: Dificuldade respiratória aguda e insuficiência renal.

Outros casos possíveis, dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação da garganta e diarreia.

Ela lembrou ainda como ocorrem às contaminações, seja do coronavírus, H1N1 ou outros tipos gripais.

Por saliva, catarro e gotículas expelidas pela boca (espirro, tosse e fala); ainda, contato pessoal com aperto de mão; ainda, ao tocar em maçanetas de portas, corrimão, apoio em transportes públicos ou coletivos, entre outros.

Para prevenir é preciso ter cuidados, usar álcool 70% para higienização, usar máscara em casos gripais, cobrir à boca ao tossir, espirrar e evitar multidões, entre outras ações.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados