Mulheres que participam da ginástica terão acompanhamento de nutricionista

No encerramento da Ginástica para Mulheres em 2019 o Prefeito Marco Zandoná esteve presente e garantiu: “em 2020 teremos novidades para vocês”.

As atividades são desenvolvidas pela Professora de Educação Física Adriane Faé e contemplam exercícios de alongamento, resistência e movimentação, além de ginástica localizada, zumba, entre outras modalidades.

E foi justamente pensando no resultado alcançado até àquela data, bem como, na saúde e bem-estar das participantes, que a partir deste ano o projeto Ginástica para Mulheres de Barracão conta com uma nova profissional. Trata-se da Nutricionista Francieli Reineri.

A profissional estará acompanhando mensalmente todas as participantes e será responsável por dar dicas de alimentação e cuidados necessários para a diminuição do peso com saúde.

“A prática dos exercícios permite que a aluna melhore sua autoestima, pois funciona mais que dieta quando o assunto é perda de peso, porque a atividade física promove aceleração do metabolismo, que consequentemente consome calorias. E tudo isso alinhado com uma alimentação balanceada, teremos bons resultados”, destacou Francieli.

Falando nisso, você pratica alguma atividade física? Lembre-se, a prática regular de atividade física tem seus benefícios já bem comprovados para homens e mulheres!

Ainda regula o sono, pois libera endorfina, que proporciona bem-estar, diminuindo ansiedade e estresse, controlando também a hipertensão e diabetes.

Diante de tantas benefícios, “bora lá se movimentar”.

As aulas já estão acontecendo no Ginásio de Esportes da Escola Eurilemo Lúcio Zanette, Bairro Copasa, sempre às terças e quintas-feiras a partir das 19h.

Já no Bairro Industrial e comunidades vizinhas, a Ginástica para Mulheres acontece sempre às segundas e quartas-feiras, a partir das 18h:30, no Centro de Eventos do Bairro Industrial.

O Projeto é realizado pela Assistência Social em parceria com o CRAS e CREAS.

Aulas são totalmente gratuitas e divertidas.

Poderão participar mulheres de qualquer idade.

Inscrições no CRAS, ao lado da Rodoviária de Barracão. Basta comparecer munido do comprovante de endereço, RG e CPF.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados