Idosos participam de mais uma edição do Curso básico de whatsapp

O Art. 230 da Constituição Federal do Brasil diz: A família, a sociedade e o Estado têm o dever de amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida.

Seguindo o que diz à lei, o município de Barracão, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, voltado para o público da melhor idade, realiza mais uma vez, o curso de tecnologia, como usar o Whatsapp.

De acordo com a Gestora da Secretaria, Adriana Santini Zandoná, o curso visa apresentar para os alunos as funções do aplicativo de conversação Whatsapp de como realizar chamadas por áudio e vídeo, iniciar e trocar mensagens de texto, áudio e como enviar fotos, vídeos, localização, contatos ou anexos. Ainda, como excluir mensagens e fotos.

“Este, sem dúvidas, é o principal aplicativo de comunicação do mundo. E nossos idosos não podem ficar de fora e precisam estar inseridos neste cenário tecnológico. Com o aplicativo eles podem falar com qualquer familiar ou amigo em tempo real, seja por mensagens de texto, vídeo ou áudio”.

Com aulas práticas e ilustradas, para participar do curso não é preciso ter conhecimentos prévios, somente muita vontade de aprender e um aparelho celular.

“Se não tiver o aplicativo Whatsapp baixado, os professores do curso irão providenciar à instalação”.

De acordo com Adriana, ao entrar neste mundo tecnológico, muitos são os benefícios para o idoso.

“Quando criamos este curso, nosso pensamento foi nos benefícios que traria para os nossos idosos, especialmente nos ambientes virtuais. Esta ferramenta aproxima familiares e amigos e acima de tudo, faz com que tenhamos à verdadeira inclusão social de todos, independentemente da idade, pois tecnologia também é assunto da melhor idade”.

As aulas são ministradas por profissionais da Secretaria.

Interessados em participar deverão se inscrever no CRAS de Barracão, ao lado da Rodoviária, munidos do comprovante de endereço, RG e CPF.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados