Zandoná se torna o prefeito que mais concedeu reposição ou reajuste salarial ao funcionalismo público municipal

Em meio à crise financeira que assola o país, estados e municípios, o Prefeito de Barracão, Marco Zandoná, através do setor competente, encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Nº 2.356/2020, que visa à reposição salarial ao funcionalismo público do município.

O Projeto tramitou na Sessão Ordinária do dia 11 de fevereiro e por entendimento da maioria dos vereadores, foi encaminhado para as comissões de Legislação, Redação e Justiça, bem como, Contas Finanças e Orçamento.

Com mais estão ação, Marco Zandoná se torna o prefeito que mais concedeu reposição salarial devido às perdas inflacionarias e reajuste, ao funcionalismo público de Barracão.

“É com muito orgulho que falo deste assunto, somos sim, a Administração que mais concedeu reposição salarial e aumento real dos vencimentos dos funcionários públicos de Barracão nestes mais de 60 anos de histórias”, comemora Zandoná.

Para ele, neste período em que está à frente do executivo, através da Secretaria de Educação, foi implantado também o Piso Nacional dos Professores.

“Atendemos todas as reivindicações dos professores do magistério municipal e implantamos o piso, inclusive, nossa última ação foi a implantação da fixação das vagas nas escolas. Ou seja, agora existe uma lei de lotação nos educandários, um antigo pedido dos profissionais”, lembra o chefe do executivo barraconense.

Para esta reposição salarial, Zandoná garantiu que o município está seguindo as recomendações do Tribunal de Contas do Estado.

“Quando o município gasta 48,60% de toda sua arrecadação com folha de pagamento, ele está no alerta. Quando estes mesmo gastos chegam a 51,30%, ele está no índice prudencial, a luz amarela é acessa e o prefeito não pode mais contratar, tão pouco reajustar salários. E 54% é o limite máximo para gastos com pessoal, sob pena de responsabilização do prefeito, o qual poderá ter suas contas rejeitadas”, alerta Zandoná.

Com estudos a partir da equipe técnica, Marco Zandoná garante que Barracão chegou ao índice de 4,48% de reposição salarial a todos os funcionários públicos de Barracão, inclusive professores que já recebem o piso nacional, aposentados e pensionistas do Fundo Municipal de Previdência.

“Eu gostaria que este número chegasse aos 100%, com reposição e ganho real de salário, mas infelizmente precisamos ter responsabilidade e fazer gestão com o recursos públicos, seguindo sempre o que à lei nos condiciona”.

Mesmo com a crise financeira que ainda preocupa gestores, Zandoná reforça o compromisso com os servidores, que todos os meses, entre os dias 25 e 28, têm o salário depositado em suas contas, sem atrasos, o que também movimenta o comércio local.

“Preciso reforçar aqui que não é apenas a reposição de 4,48% que estamos propondo, temos compromisso com a saúde, o remédio, os exames dos barraconenses. A educação e a merenda das nossas crianças. Precisamos levar em conta uma série de fatores e estamos fazendo isso com muita responsabilidade e pagando em dia nossos servidores”.

Por fim, Zandoná falou que o Projeto de Lei que visa conceder à reposição salarial aos servidores de Barracão já está nas mãos dos vereadores, os quais encaminharam para às comissões.

“Falei e reforço aqui, há duas possibilidades neste caso, de aprovação ou rejeição do projeto. Sendo a última opção, o projeto não seguirá a diante e a reposição não será concedida, pois não sofrerá alterações”, finalizou Zandoná.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados