Prefeito e Vice acompanham trabalhos para finalização das obras de calçadas

O Prefeito Marco Zandoná, ao lado do vice Erondi Faé e do chefe do setor de Urbanismo, Elias Morinelli, acompanhou na manhã do sábado 08, os trabalhos de revitalização das calçadas na entrada do Bairro Copasa, que estão sendo realizados pela administração de Barracão.

Conforme Zandoná, nos últimos anos a administração vem recuperando os passeios públicos de diversas ruas centrais e de bairros. Para ele, estes espaços proporcionam mais segurança para os pedestres e valorizam os espaços e imóveis, o que muda à realidade local. Conforme Zandoná, neste momento, seis ruas estão recebendo os novos passeios, com investimentos que superam os R$ 400.000,00.

O primeiro projeto é executado pela empresa Madruga Engrenharia e Construção Ltda de Francisco Beltrão. Os recursos na ordem de R$ 187.509,89, são oriundos de Emenda Parlamentar do Ex-Deputado Federal João Arruda.

Com este valor estão sendo construídos 1.781,20 m² de calçadas nas ruas:
– Minas Gerais (do Hotel Oásis até passar o cemitério de Barracão)
– Primo Savoldi (liga a Rua Minas Gerais com a República Argentina)
– Rua República Argentina (Rua do Museu).

Já o segundo projeto, com Emenda Parlamentar do ex-deputado Nelson Meurer no valor de R$ 222.860,00, beneficiará às ruas:

– Vergílio Sterchille (Bairro Copasa).
– Vergílio Sterchille (Rua da APAC – Bairro Nossa Senhora de Fátima).
– Rua João Mandelli (proximidades do Pelotão da Polícia Militar).

A Empresa responsável pelas obras é a Fortaleza, Vidros e Aços de Dionísio Cerqueira.

Um dos beneficiados pelas calçadas é o empresário Eci Camargo, dono de um pequeno estabelecimento comercial na entrada do Bairro Copasa.

O Vice Prefeito Erondi Faé falou da importância das obras, já que os recursos é um pleito seu, junto ao ex-parlamentar Nelson Meurer.

Quem também aprovou à revitalização das calçadas na entrada do Bairro Copasa foi à senhora Alaides Andreata, para ela, o empreendimento valorizou ainda mais seu imóvel e que agora contribuirá cuidando da nova calçada.

Segundo informou, não permitirá que veículos ocupem o espaço para estacionamento, o que ocorria há bem pouco tempo.
“Vou cuidar, fiquei muito feliz e a primeira atitude será de não permitir veículos no local”, finalizou.

Nas duas obras que superam os R$ 400.000,00, a contrapartida do município de Barracão foi de R$ 450,00.

Fonte e Fotos/Assessoria

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados