Inscrições para atividades da Secretaria da Família continuam abertas com três novidades para este ano

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Barracão finalizou cronograma para o início das atividades com os grupos com três novidades em relação ao ano passado.

A primeira novidade é para mulheres do Bairro Industrial, Vila Rural, Jardim Vale do Capanema e arredores.
De quarta, dia 05, até sexta-feira, dia 07 de fevereiro, no CRAS, ao lado da Rodoviária, estarão abertas as inscrições da Ginástica para Mulheres.

As aulas terão início no dia 10 de fevereiro e serão realizadas todas às segundas e quartas-feiras, a partir das 18h30, no Centro de Eventos do Bairro Industrial.

Todas as participantes terão acompanhamento de duas profissionais: Professora de Educação Física e de Nutricionista.

Já a segunda novidade também é destinada para o Bairro Industrial, Vila Rural, Jardim Vale do Capanema e arredores, que é, Ginástica para a Melhor Idade. As aulas terão início no dia 11 de fevereiro e acontecerão todas às terças e quintas-feiras, a partir das 08h30.  Interessados poderão fazer à matrícula no primeiro dia de aula.

E a terceira novidade para este ano é o futsal masculino da melhor idade a partir dos 50 anos. Inscrições até o dia 14 de fevereiro no CRAS. O interessado deve apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e atestado de aptidão física. Aulas todas às terças-feiras, às 17h30, no Ginásio Bragamatte.

No Distrito de São José às inscrições estarão abertas no dia 14 de fevereiro, com a professora, no Pavilhão da Comunidade. O interessado deverá apresentar documentos pessoais, comprovante e atestado de aptidão física.

Demais atividades:

Ginástica para Mulheres – no ginásio da Escola Eurilemo Lúcio Zanette, todas às terças e quintas-feiras, a partir das 19h. Início dia 11 de fevereiro.

Ginástica da Melhor Idade no Centro – Aulas no Ginásio Bragamatte todas às segundas e sextas-feiras a partir das 08h30min. Novas matrículas poderão ser realizadas no local.

Ginástica da Melhor Idade no Distrito São José – passa de um, para dois encontros mensais. Aulas na segunda e na última sexta-feira de cada mês, a partir das 14h. Início no dia 14 de fevereiro.

Ginástica da Melhor Idade no Distrito de Siqueira Bello – também passa de um, para dois encontros mensais. Aulas na primeira e terceira sexta-feira de cada mês, a partir das 10h. Início dia 21 de fevereiro.

Aulas serão acompanhadas por profissional de Educação Física habilitado e com acompanhamento de profissional da saúde.

Importante destacar que todos os idosos participantes das atividades deverão apresentar atestado de aptidão física, o qual será fornecido pela Secretaria de Saúde, todos os postos já foram informados do procedimento.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados