Agência do Trabalhador é destaque no Sudoeste do Paraná

Procurar o primeiro emprego não é uma tarefa fácil.

O candidato precisa se esforçar, mostrar suas qualidades e habilidades e assim, se destacar entre tantas pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho.

Há também quem esteja tentando retornar ao mercado.

Adquirir novos conhecimentos, ampliar e aprimorar habilidades são essenciais para planejar uma carreira de sucesso.

Assessora Técnica e de Intermediação de Mão de Obra da
Agência do Trabalhador, Maria Lucia Pazini

Em Barracão você conta com os serviços da Agência do Trabalhador, parceira do futuro colaborador e do empregador, a qual foi destaque no Sudoeste do Paraná, ficando na 2ª colocação em números gerais de colocações no mercado de trabalho e a 28ª no Paraná, dentre os 399 municípios, de acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

O município tem hoje 10.275 habitantes, números do IBGE, e aproximadamente 5.314 pessoas ativas para o mercado de trabalho. Destas, 345 se inscreveram para o preenchimento de 212 vagas ao longo do ano passado. Contudo, o número de contratações foi superior, beneficiando 304 profissionais, o que fez Barracão ultrapassar sua meta de 133 contratações, atingindo os 228,83%.

A explicação é simples, em muitos casos, pelo perfil do pretendente, empregadores contrataram um número maior de mão de obra.

De acordo com a Assessora Técnica e de Intermediação de Mão de Obra da Agência do Trabalhador, Maria Lucia Pazini, a função da Agência é receber os currículos e fazer o filtro desejado pelo empregador, ela explica.

“Em nossa agência fizemos à intermediação da mão de obra, ou seja, fizemos o primeiro contato com os trabalhadores e procuramos encaminhar aos empregadores dentro do perfil desejado”, esclarece.

Conforme ela, não há custos para os serviços oferecidos ao trabalhador, tão pouco, ao empregador, pois é um trabalho realizado em parceria município e estado.

Maria lembra ainda quem poderá utilizar os serviços oferecidos pela Agência do Trabalhador de Barracão.

“Todos os empresários, inclusive pessoas que precisam contratar domésticas ou diaristas. Pois é muito importante você ter dentro de sua casa pessoas que tenham referências e outras informações. Quando falamos com o empregador ele nos informa o perfil desejado e a partir deste perfil, selecionamos os currículos na agência”, acrescentou.

Conforme a assessora técnica, no local onde funciona a Agência do Trabalhador de Barracão você poderá contar com outros serviços.

“Além da intermediação de mão de obra, contamos com os serviços da sala do MEI (Micro Empreendedor Individual); Aqui você pode fazer emissão do novo RG, inclusive com o nome social; Alistamento Militar; também é possível encaminhar o seguro desemprego, lembrando que este serviço atende outros municípios da região como é o caso de Flor da Serra do Sul e Salgado Filho”.

Maria destacou que com a procura destes serviços pelos empresários e a população, faz com que a agência seja fortalecida no município e estado.

Para quem quiser buscar mais informações sobre vagas de emprego poderá acessar o site: agtrabalhadorbcao.wordprees.com ou ligando no (49) 3644-2024

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados