Novas calçadas estão em fase adiantada de construção

Os passeios públicos ou calçadas como são conhecidas, são fundamentais em qualquer lugar, não é mesmo? Para isso, elas precisam ser edificadas para que qualquer pessoa possa transitar. Ela precisa ser segura, de fácil acesso e dentro das normas de acessibilidade.

Com este propósito, ao longo dos últimos anos, a Administração de Barracão vem recuperando os passeios públicos de diversas ruas centrais e de bairros.

Para o Prefeito Marco Zandoná, estes espaços proporcionam mais segurança para os pedestres e valorizam os espaços e imóveis.

Conforme ele, neste momento seis ruas estão recebendo os novos passeios, com investimentos que superam os R$ 400.000.

O primeiro projeto é executado pela empresa Madruga Engrenharia e Construção Ltda de Francisco Beltrão.

Os recursos na ordem de R$ 187.509,89, são oriundos de Emenda Parlamentar do Ex-Deputado Federal João Arruda, com contra partida do município de R$ 225,00.

Com este valor estão sendo construídos 1.781,20 m² de calçadas nas ruas:

– Minas Gerais (do Hotel Oásis até passar o cemitério de Barracão)
– Primo Savoldi (liga a Rua Minas Gerais com a República Argentina)
– Rua República Argentina (Rua do Museu).

Já o segundo projeto, com Emenda Parlamentar do ex-deputado Nelson Meurer no valor de R$ 222.860,00, beneficiará às ruas:

– Vergílio Sterchille (Bairro Copasa).
– Vergílio Sterchille (Rua da APAC – Bairro Nossa Senhora de Fátima).
– Rua João Mandelli (proximidades do Pelotão da Polícia Militar).

A Empresa responsável pelas obras é a Fortaleza, Vidros e Aços de Dionísio Cerqueira.

Da mesma forma, contrapartida do município de Barracão é  de R$ 225.00 em cada uma das obras.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados