Secretaria da Família está com inscrições abertas para diversas oficinas

Arte Circense, ballet, Kung Fu, Informática… É comum que os pais queiram que seus filhos ocupem boa parte do tempo em que não estão na escola com atividades extracurriculares. Além de ser uma forma de aprenderem outras habilidades, que não fazem parte das disciplinas ensinadas na sala de aula, isso também preenche o tempo delas nos horários em que os pais não podem estar presentes.

Na dose certa, elas são positivas e trazem uma série de benefícios.

Sempre preocupada com o extra-classe, a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Barracão, informa que está com inscrições abertas para diversas oficinas a partir desta segunda-feira (06), até sexta-feira, 10 de janeiro.

De acordo com a Secretária Adriana Santini Zandoná, às oficinas ofertadas beneficiam crianças, adolescentes, adultos e idosos, são elas:

• Jazz, para crianças e adolescentes a partir dos 11 anos.
  • Ballet Baby Class, para crianças a partir dos 04 anos.
  • Ballet, para crianças e adolescentes acima dos 7 anos.
  • Arte Circense, para crianças e adolescentes a partir dos 5 anos.
  • Artesanato, para crianças e adolescentes a partir dos 6 anos.
  • Kung Fu, para crianças e adolescentes a partir dos 5 anos.
  • Violão, destinado para todas às idades a partir dos 8 anos. Ou seja, adultos também poderão se inscrever. Aulas nos Distritos de Siqueira Bello e São José, além do Bairro Industrial.
  • Informática, para crianças e adolescentes a partir dos 8 anos.
  • Ginástica para mulheres é destinada a partir dos 15 até os 54 anos.

Para o processo de inclusão estão abertas às inscrições para Ginástica da Melhor Idade e Ginástica para Mulheres a partir dos 54 anos.

Ginástica da Melhor Idade também acontecerá nos Distritos de Siqueira Bello e São José.

Ainda, Dança das mulheres da Melhor Idade. Informática e Coral para idosos. O Coral também acontecerá nos Distritos de Siqueira Bello e São José.

Sempre pioneira nas ações sociais, a Secretaria abre ainda inscrições para Whatsapp e Facebook para Idosos. Ação esta, destaque no estado.

Adriana lembra ainda que as turmas da APAE não precisam fazer inscrição.

Todas as oficinas são gratuitas e os materiais de apoio são disponibilizados pela Secretaria. Os trabalhos também serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar com: Assistente Social, Psicóloga e Pedagoga.

Com muitas ações ofertadas pelo Social de Barracão, é importante prestar atenção para não projetar nos filhos o seu próprio desejo. Ou seja, os sonhos do pai, ou da mãe.

“Sabe quando a mãe gostaria de ter sido bailarina e, por isso, insiste que a filha dance? Ou o pai que gostaria de tocar violão com os amigos? Os responsáveis precisam estar atentos, pois pode não
haver interesse por parte da criança e é fundamental saber o que ela quer para não prejudicar seu aprendizado”, alerta à Gestora Adriana Santini Zandoná.

Interessados devem comparecer no Cras munidos dos documentos pessoais do responsável e da criança, RG, CPF, Cartão da Família e comprovante de endereço.

Turno Único
07:00hs às 13:00hs

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados