Prefeito sanciona Lei que regulamenta lotação no magistério municipal

Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito de Barracão, Marco Aurélio Zandoná, reuniu os professores da rede municipal de ensino na sala de reuniões da Prefeitura, e sancionou a Lei 2.247/2019, que trata da regulamentação da lotação e escolha de vagas do magistério municipal.

A Lei, segundo Marco, era uma reivindicação dos professores. “Foi mais uma ação que estamos executando, para benefício de toda uma carreira. No primeiro mandato implantamos o piso salarial para o magistério e, agora, sancionamos essa lei, que dá segurança jurídica, a segurança de que os professores terão a lotação em determinado lugar, e só serão removidos mediante critérios estabelecidos na Lei”, destacou.

Atualmente, são 107 professores em atividade no município. O projeto de lei foi elaborado e discutido pelos professores, à princípio e, em seguida, foi discutido e aprovado no Legislativo. “Essa questão democrática nos deixa muito feliz. O trabalho foi realizado por eles e vai refletir na carreira deles, de agora em diante”, disse.

Em Barracão, os professores são contratados por concurso público e, eventualmente, em testes seletivos, para substitutos e aulas extras.

Na reunião, também estiveram presentes o vice-prefeito Erondi Faé, o presidente da Câmara, vereador Ari Dickel, a secretária de Educação, Áurea Spies, e lideranças municipais.

Portal Tri

Turno Único
07:00hs às 13:00hs

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados