Município inicia mais uma fase para construção de calçadas em dois bairros e no centro

Os passeios públicos ou calçadas como são conhecidas, são fundamentais em qualquer lugar, não é mesmo? Para isso, elas precisam ser edificadas para que qualquer pessoa possa transitar. Ela precisa ser segura, de fácil acesso e dentro das normas de acessibilidade.

Com este propósito, o Prefeito Marco Zandoná, ao lado do Vice Erondi Faé, vereadores e secretários, assinou nos últimos dias, duas ordens para o início das obras de implantação e/ou revitalização de calçadas em seis ruas.
O primeiro projeto já está sendo executado pela empresa Madruga Engrenharia e Construção Ltda de Francisco Beltrão, ganhadora da licitação.

Os recursos na ordem de R$ 187.509,89, são oriundos de Emenda Parlamentar do Ex-Deputado Federal João Arruda, com contra partida do município de R$ 225,00. Serão construídos 1.781,20 m² de calçadas.

Nesta etapa receberão os investimentos às ruas:

– Minas Gerais (do Hotel Oásis até passar o cemitério de Barracão)
– Primo Savoldi (liga a Rua Minas Gerais com a República Argentina)
– Rua República Argentina (Rua do Museu).

Já o segundo projeto, com Emenda Parlamentar do ex-deputado Nelson Meurer no valor de R$ 222.860,00, será desenvolvido nas ruas:

– Vergílio Sterchille (Bairro Copasa).
– Vergílio Sterchille (Rua da APAC – Bairro Nossa Senhora de Fátima).
– Rua João Mandelli (proximidades do Pelotão da Polícia Militar).

A Empresa vencedora do processo licitatório e responsável pelas obras será a Fortaleza, vidros e Aços de Dionísio Cerqueira.

Nos dois projetos a contrapartida do município de Barracão será de R$ 225.00 em cada uma das obras.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados