Jovens fazem Juramento à Bandeira e são dispensados do Serviço Militar Inicial

Na manhã desta quinta-feira (07), 60 jovens do município de Barracão, nascidos em 2001, bem como, jovens refratários de anos anteriores, estiveram presentes na cerimônia de juramento à Bandeira Nacional e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar Inicial. O procedimento é obrigatório no País.

O CDI como é conhecido, é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada – Exército, Marinha ou Aeronáutica, porém, foi dispensado de incorporação tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes.

De acordo com a Secretária da Junta de Serviço de Barracão, Dianete Bruschi de Moura, quando um cidadão que deve se apresentar ao Exército Brasileiro recebe o certificado de reservista, ele está comprovando que cumpriu sua obrigação legal. “Sem tal certificado, o indivíduo não pode ser contratado por órgãos públicos, mesmo aprovado em concursos públicos, não pode tirar passaporte, e não pode regularizar a documentação para empregos formais, tão pouco, ingressar em universidades”, destacou.

Dianete lembra ainda, que quem ainda não recebeu seu certificado de Dispensa de Incorporação, CDI, popularmente conhecida como “Terceira”, deverá se dirigir até a Junta do Serviço Militar de Barracão, anexa à Agência do Trabalhador.

Turno Único
07:00hs às 13:00hs

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2019® Todos os direitos reservados