Período de matrículas e rematrículas da Rede Municipal de Ensino está aberto

A Secretaria de Educação de Barracão informa aos pais e responsáveis que está aberto o período para matrículas e rematrículas da Rede Municipal de Ensino do município até o dia 29 de novembro.

Estão sendo ofertadas aproximadamente 1200 vagas para creches, pré-escolar e ensino fundamental, séries iniciais.

Creches: vagas para crianças que já estão caminhando, com idade máxima de 3 anos; Importante destacar que a criança que completar 4 anos até o dia 31 de março de 2020 será matriculada no Pré I.

Creche Bel – oferta vagas para crianças dos Bairros: Copasa, Pinheirinho, Nossa Senhora de Lurdes (Loteamento Vogt) e Nossa Senhora de Fátima.

Creche Professora Clarmi Bueno Zandoná – que contempla crianças dos Bairros Alvorada e Simonetto, além do centro.

Creche São Cristóvão – atende alunos dos Bairros: Alvorada, Industrial, Jardim Vale do Capanema, além do Palmeirinha e Vila Rural.

Pré II – serão matriculadas crianças com 5 anos completos até o dia 31 de março de 2020.

1º Ano – serão matriculadas crianças com 06 anos completos até o dia 31 de março de 2020;

A criança ao completar idade após este período, será matriculada no ano correspondente, exemplo: 06 anos completos em abril, esta deverá ingressar no Pré-II.

Para matrículas das séries iniciais do Ensino Fundamental, 1º ao 5º Ano, os país ou responsáveis devem procurar o educandário mais próximo da sua residência.

Documentos obrigatórios para a realização da matrícula ou rematrícula:

• Certidão de Nascimento;
  • RG e CPF (se tiver);
  • Carteira de Vacinação atualizada, emitida pela Unidade Básica de Saúde ou Posto de Saúde;
  • Comprovante de endereço atualizado dos últimos três meses (talão de luz);
  • Número de telefone para contato;
  • Cartão da Família;
  • RG e CPF do responsável legal (pai, mãe ou tutor).

Aviso importante: Matrículas e rematrículas das Escolas do Campo: Severino Bruschi do Distrito São José e Duque de Caxias, Linha São Roque, deverão ser realizadas na Prefeitura de Barracão, no Setor de Documentação Escolar.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados