Mulheres em ação e corpo em movimento

Lembre-se, a prática regular de atividade física tem seus benefícios já bem comprovados para homens e mulheres. Fazer exercícios regularmente é tão importante para a saúde quanto cuidar da alimentação e do sono. Além de saudável, a atividade física promove bem-estar e melhora a qualidade de vida.

Foi pensando nisso, que a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Barracão, em parceria com o CRAS e CREAS, idealizaram o Projeto Ginástica para Mulheres.

A modalidade ajuda na perda de peso, fortalecimento muscular, alongamento, flexibilidade, alinhamento postural e ainda melhora o equilíbrio e o condicionamento cardiovascular.

Interessadas em participar devem se inscrever no CRAS de Barracão, levando consigo CPF, RG e Cartão da Saúde atualizado. Se preferir, a interessada poderá ir até o local das atividades.

O projeto é desenvolvido sempre às segundas e quintas-feiras, das 18h:30min às 20h, no Ginásio de Esportes da Escola Eurilemo Lúcio Zanette, Bairro Copasa.

Podem participar mulheres de qualquer idade. As inscrições e aulas são totalmente gratuitas.

O importante, segundo a professora Adriane Fáe, é cada um possa encontrar uma atividade que tenha relação com o seu estilo de vida. O que é bom para um, pode não ser para o outro. Mas o que realmente importa é prevenir e cuidar da saúde com muita atividade, sempre respeitando cada individualidade.

Turno Único
07:00hs às 13:00hs

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2019® Todos os direitos reservados