Publicações

Empresária da Tri-Fronteira fala sobre vendas e ética no trabalho para 37 jovens

Na quinta-feira (24), 37 jovens e adolescentes de 15 a 22 anos de Barracão participaram de mais uma oficina do Acessuas Trabalho. O programa visa promover o acesso à oportunidades no mundo do trabalho por meio de oficinas integradas, abordando neste momento, vendas e ética no trabalho.

A palestra foi ministrada pela empresária Juvani Cecília Zimmermann Pivatto, sócia administradora do Comércio de Ferragens Pivatto, Integrante da diretoria da Ascoagrin e diretora geral da Unetri Faculdades.

Formada em Administração e especialista em Gestão de Negócios Internacionais, Juvani falou do encontro. “Neste encontro falamos sobre do processo de seleção de pessoas para as vagas de emprego pois, enquanto administradores e recrutadores, entendemos ser importante na contratação de um colaborador. Destacamos ainda o que é ser um administrador e suas atividades”.

Conforme Juvani, é necessário que o jovem some conhecimentos e tenha novas experiências ao entrar no mercado de trabalho. “Estamos inseridos num contexto dinâmico de novas tecnologias e inovações, por isso é importante salientar que os jovens tem muita facilidade nestas novas tendências. Soma-se a isso, a experiência de pessoas que estão a mais tempo no mercado de trabalho ou na empresa, o que permitirá ter uma equipe equilibrada e assim, atingir os objetivos”.

A empresária destacou ainda que é imprescindível que o jovem invista em formação, conhecimento e qualificação, para que assim, possa conquistar sua vaga no mercado de trabalho. “É importante que o jovem tenha atitudes, que saiba trabalhar em equipe e que leve a sério o seu trabalho, pois estes são requisitos avaliados pelos recrutadores”.

Por fim, Juvani falou da importância do trabalhador na empresa. “O maior patrimônio das empresas é o capital humano, são os seus colaboradores que fazem o trabalho acontecer, pois, de nada adianta ter estrutura maravilhosa se não tivermos pessoas qualificadas em primeiro lugar”.

Para participar da Oficina Acessuas Trabalho ou das demais oficinas oferecidas pela Administração de Barracão, basta o interessado se dirigir ao CRAS ou na Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, que fica anexa ao antigo Posto de Saúde do centro.


Segunda à Sexta-feira
Turno Único
07:00hs às 13:00hs
Telefones:
(49) 3644.1215
(49) 3644.1217

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2019® Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: PORTAL TRI