Profissionais de Educação passam por formação “Conexão professor em Ação”

O 1º Encontro Presencial de Formação da Rede Municipal de Ensino foi realizado nos dias 07 e 08 de outubro e contou com a presença de todos os professores que atuam nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Nos dois dias de encontro houve uma intensa reflexão e estudo a respeito da Base Nacional Comum Curricular – BNCC e Referencial Curricular do Paraná.

A Secretaria de Educação, professora Áurea Spies, salientou a importância da formação para os profissionais de educação, visto que a partir de 2020, o sistema de ensino deverá atuar de acordo com a nova legislação que norteia as instituições e o planejamento de ensino.

A formação foi ministrada pela professora Pedagoga Elisângela Schlichting, a qual, por sua vez, recebeu orientações em Foz do Iguaçu e conduziu os trabalhos estimulando a participação de todos os educadores nas atividades desenvolvidas.

Conforme disposto na Constituição Federal e Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN – Lei nº 9.394/96), reiterado pelos Planos Nacional, Estadual e Municipais de Educação, o regime de colaboração entre Estados e municípios visa o fortalecimento da articulação entre os entes federativos e a proposição de ações que contribuam com a organicidade, totalidade e qualidade no processo formativo dos estudantes, bem como, a promoção de Políticas Públicas para a efetivação dos direitos fundamentais.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2020® Todos os direitos reservados