Idosos participam de palestra educativa sobre trânsito

Na manhã desta segunda-feira (23) idosos do município de Barracão, acompanhados por profissionais da Assistência Social, estiveram na 64ª Ciretran do município onde participaram de uma palestra educativa sobre trânsito.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Adriana Santini Zandoná, a palestra levou dicas aos idosos de como prevenir e evitar acidentes no trânsito, seja em veículos ou enquanto pedestres.

“Sempre dispensamos um carinho especial aos nossos idosos, promovendo periodicamente palestras com os mais diversos profissionais, sempre com o propósito de levar esclarecimentos e conhecimentos. Neste encontro no Detran, além de mostrar os perigos do trânsito, nossos idosos foram orientados quanto aos riscos de acidentes nesta faixa etária, mostrando situações que podem ser evitadas com adoção de medidas preventivas”, disse Adriana.

Para a Coordenadora dos Idosos de Barracão, Carmem Fiorenza, o trabalho com este público é gratificante.

“Precisamos todos os dias respeitar nossos idosos, seja no trânsito, em casa ou no convívio social. Eles são os responsáveis pela nossa história e desenvolvimento dos nossos municípios. Em relação ao trânsito, temos certeza da responsabilidade de cada um e o respeito com às leis, contudo, precisamos que nossos motoristas possam auxiliar, dando preferência e respeitando às faixas de pedestres, não só para idosos, mas para toda população” finalizou Carmem.

Turno Único
07:00hs às 13:00hs

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2019® Todos os direitos reservados