Ginástica para mulheres tem mudado a vida das participantes

O município de Barracão, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, oferece desde o mês de julho, oficina de Dança para mulheres da melhor idade.

De acordo com a Professora de Educação Física Amanda Rauber e responsável pelos ensaios, os trabalhos visam elevação da autoestima e valorização pessoal.

Conforme ela, muitas mulheres que estavam com sintomas de ansiedade, tristeza, já caminhando para depressão, tiveram melhoras significativas. Para a participante Jorgina Nunes, 57 anos, o início da dança foi o fim do uso de muitos remédios e da depressão. Para ela, a vida cinzenta passou a ser cor de rosa e ganhou um novo sentido.

Quem também mudou de vida foi a aluna Ivete Ilsen Lehnen – 69 anos. Para isso, tem uma agenda cheia de atividades físicas.Ela nos conta sua história e diz que “tá feliz, tá por cima”.

Turno Único
07:00hs às 13:00hs

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2019® Todos os direitos reservados