Barracão é o primeiro município do Paraná a aderir à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

Vários municípios já participam desse programa e os que ainda não haviam adotado a estratégia, tem a oportunidade de conhecer e aderir ao trabalho, apresentado em um seminário realizado na manhã desta segunda-feira na AMSOP.

A Secretaria Especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná e a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, realizaram o Seminário da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. O evento aconteceu na sede da AMSOP em Francisco Beltrão na manhã desta segunda-feira (19) e reuniu representantes de todo o Sudoeste para abordar temas relacionados aos idosos.

Dentre as pautas, estão o aumento da expectativa de vida das pessoas e como o envelhecimento precisa ser abordado enquanto demanda social, para que sejam elaboradas políticas públicas que também contemplem a terceira idade.

Vários municípios já participam desse programa e os que ainda não haviam adotado a estratégia, tem, a partir desse encontro, a oportunidade de conhecer e aderir ao trabalho. O evento foi acompanhado por secretários e agentes da assistência social dos municípios, prefeitos e demais envolvidos na elaboração de políticas públicas que beneficiam os idosos.

Turno Único
07:00hs às 13:00hs

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2019® Todos os direitos reservados