Município realiza XIII Conferência da Assistência Social

Nesta quinta-feira (09) a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Barracão realizou, no auditório da Prefeitura, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social.

Na oportunidade, Maiane Spessato Grassioli, assistente social e mestre em gestão de políticas públicas, que já atuou como assistente social por um ano em Barracão, realizou uma palestra.

Segundo Maiane, a Conferência é o momento de conferir o que já é executado no município e o que precisa ser melhorado e aprimorado. “Sendo um direito, a população deve acessar esses serviços, e participar também dos conselhos, que é a forma de fiscalização. O importante aqui foi que além dos servidores, que atuam na rede de atendimento com as outras secretarias, também os usuários estão presentes, porque agora é o momento de discutir as propostas”.

Neste ano, o tema da Conferência é Assistência Social, direito do povo, com financiamento público e participação social.

São três eixos que serão debatidos: a assistência social ser direito do cidadão e dever do estado; Política pública tem que ter financiamento; e a participação popular garante a democracia e o controle social.

Durante a conferência, o público formou grupos para discutir as propostas de nível municipal, estadual e nacional, que serão levadas à próxima etapa pelo delegado escolhido.

Maiane comentou também a respeito do trabalho desenvolvido em Barracão. “É com grande alegria que podemos dizer que o município presta um maravilhoso serviço na área de assistência social, com investimento de recursos próprios, bastante participação e contribuições que vem só melhor a política pública. É um trabalho bastante amplo, sem envolvimento direto das lideranças políticas, que fazem a gestão e a organização, um trabalho profissional para que o usuário saia da vulnerabilidade e pelo acesso aos seus direitos possa ter mais qualidade de vida”, avaliou.

Turno Único
07:00hs às 13:00hs

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2019® Todos os direitos reservados