Presidente da Casan visita município e mantém audiência com Zandoná

A Presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, Roberta Maas dos Anjos, visitou na manhã de quarta-feira (17) o município de Barracão.

Ao lado de diretores da Casan, a presidente se reuniu com o Prefeito Marco Zandoná, Vice Erondi Faé, Secretário de Administração Moacir Pazin e do Engenheiro do município, Ricardo Wiese Teixeira.

No encontro foi discutido à renovação do convênio para prestação de serviços de abastecimento de água potável no município.

Conforme o Prefeito Zandoná, o convênio entre Barracão e Casan não é assinado desde 2004. Ele explicou:

“Discutimos aqui, o nosso não-convênio, pois Barracão desde 2004 não formalizou nenhum convênio com a Casan para a prestação do serviço de abastecimento de água potável. Com isso, já se passaram 15 anos. Quando assumi o executivo barraconense, mantive várias conversações para a discussão de um novo convênio e para nossa felicidade, nesta manhã, recebemos à visita da presidência da Casan para resolvermos esta questão legal sem prejuízos para os consumidores”.

Zandoná destacou ainda, que antes da celebração deste novo convênio com a Casan, a equipe técnica do município realizará um novo projeto, no qual, constará algumas diretrizes que norteará à prestação de serviço.

“São questões práticas e legais. Destaco aqui a questão das pavimentações, quando partes são removidas para reparos, com este novo convênio, será possível à recuperação por parte da companhia, entre outras ações de melhoria estrutural na rede de abastecimento”, destacou Zandoná.

Por sua vez, a Presidente da Companhia, Roberta Maas dos Anjos, reforçou o compromisso da Casan em realizar investimentos no município para oferecer mais qualidade na distribuição de água.

“Com a formalização deste novo convênio, vamos elaborar o nosso plano de investimentos e o cronograma de obras que se fazem necessárias, como é o caso dos tapa buracos. Mas nos próximos dias vamos estar regularizando esta situação, sempre prejuízos, especialmente para a população”, destacou a presidente.

No encontro, Zandoná falou da questão de abastecimento de água potável no interior, citando exemplos do Assentamento Lara e Vila Rural que sofrem com à falta de água e fez o pedido de mais uma parceria com a Casan para liberação de materiais para solução destes problemas, recebendo resposta positiva que a companhia irá analisar os pedidos junto com sua equipe técnica.

Roberta Maas dos Anjos é a primeira mulher a presidir a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento de SC a Casan.

Turno Único
07:00hs às 13:00hs

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2019® Todos os direitos reservados