Zandoná se reúne com vereadores para falar sobre aquisições de máquinas e veículos

O prefeito de Barracão, Marco Zandoná esteve reunido no início da tarde de hoje (27), no gabinete da prefeitura, juntamente com os vereadores Ari Dickel, Professor Airton, Marcos Dombroski e Dieyson Bugança, onde trataram de assuntos relacionados ao município, como a entrega de veículos e máquinas adquiridos por meio de articulação dos vereadores e do executivo juntamente a deputados estaduais e federais.

Na reunião Zandoná destacou a chegada dos novos veículos e equipamentos que de acordo com ele são de suma importância para o município melhorando assim o atendimento à população. Dentre os recursos viabilizados está a aquisição de uma escavadeira hidráulica no valor de R$ 384 mil, um caminhão caçamba Truck Mercedes Benz na ordem dos R$ 303 mil e um caminhão prancha Ford R$ 341 mil.

“Esses equipamentos são oriundos de uma emenda parlamentar do deputado Ademar Traiano, que foram viabilizados através de pedido dos vereadores”.

Outro veículo adquirido foi um ônibus. O veículo deverá ser usado pelo departamento de saúde para o transporte de passageiros por toda a região.

Referente ao ônibus, podemos dizer que foi com recursos próprios, pois há algum tempo foi realizado um acordo com o ex-chefe da Casa Civil, deputado Valdir Rossoni com intermédio do deputado Traiano e o município recebeu uma dívida do Estado referente ao Parque Ambiental, em valor, uma parcela significativa. “O estado na época não tinha como pagar essa dívida, encontramos então uma maneira de compensar esse dinheiro dispensado pelo município através da liberação por parte do governo estadual de recursos para a compra do ônibus no valor de R$ 450 mil que possui 40 lugares e uma boa acessibilidade que permitirá uma boa viagem aos nossos pacientes”.

O departamento de saúde de município será agraciado também com entrega de outras duas ambulâncias, sendo uma Sprinter da Mercedes Benz, no valor de R$ 170 mil advindos de emendas da deputada federal Christiane Yared. Uma ambulância de menor porte também adquirida, que trata-se de uma Peugeot Partner no valor de R$ 80 mil viabilizada juntamente ao ex-deputado federal João Arruda por meio de articulação dos vereadores e lideranças do MDB.

O prefeito destacou também que já há dinheiro em conta para a compra de mais um micro-ônibus de 24 lugares no valor de R$ 240 mil viabilizados pela secretaria da família e Desenvolvimento Social do município.

“Em conversa com a Gestora da Secretaria da família e desenvolvimento social Adriana Zandoná, nós optamos em repassar esse ônibus para a APAE, este veículo é todo adaptado e ajudará muitos os alunos, visto que o veículo da instituição necessita ser substituído, nós cedemos um da saúde para a APAE até que esse novo chegue.” Disse o prefeito.

Zandoná destacou o investimento que será realizado na reforma do Centro de Convivência, no valor de 288.462,23. De acordo com o prefeito, o município aguarda a liberação de 20% do valor total dos recursos para que a obra possa ser iniciada.

“Está também em fase de conclusão a reforma da fachada da prefeitura e pintura, que foi orçada em R$78.000,00. Esse valor é o montante geral, ou seja, a prefeitura libera o recurso e a empresa arca com a compra dos materiais que são usados na reforma”. Afirmou Marco.

Outro tema da reunião, foi a liberação de recursos juntamente ao deputado Osmar Bertoldi  para a aquisição de um Castra móvel no valor de R$ 145 mil e mais uma Emenda do Senador Álvaro Dias no valor de R$ 90 mil, que serão usadas para a compra de roçadeiras, distribuidores de calcário e adubo orgânico.

Ao final da reunião Zandoná agradeceu os vereadores pela disponibilidade de percorrerem a esfera federal e estadual na busca de recursos.

“Sozinho não vamos a lugar algum, a gente vive em um momento de crise econômica e política no Brasil e precisamos contar com o apoio de todos, desta forma quem ganha é toda a nossa população”.

Turno Único
07:00hs às 13:00hs

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2019® Todos os direitos reservados