Conselheiros tutelares eleitos são empossados

Mais de 830 eleitores votaram na eleição suplementar realizada no domingo (23)

Foram empossados na manhã desta terça-feira (25), no auditório da Prefeitura de Barracão, os conselheiros tutelares eleitos neste domingo (23), na eleição suplementar.

Os novos conselheiros foram recebidos pelo prefeito Marco Zandoná, vice-prefeito Erondi Faé, secretária da Família e Desenvolvimento Social, Adriana Zandoná, além de integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e as atuais conselheiras.

A eleição ocorreu dois meses após o afastamento voluntário de três conselheiros, deixando apenas duas conselheiras atuantes. Por Lei, cada município deve ter cinco conselheiros.

No domingo (23), a eleição realizada no Colégio Estadual Professora Leonor Castellano bateu recorde de votos, com a presença de 839 eleitores. Doze candidatos disputaram o processo, na disputa por três vagas.

Foram eleitos André dos Reis, formado em Serviço Social, com 205 votos; Nereide Maria Rodrigues Lopes, com experiência como conselheira por sete anos, com 114 votos e Josiane Beatriz Hagge, estudante de Pedagogia, com 92 votos.

Os outros candidatos ficam como suplentes, seguindo a ordem de votação para a convocação. Confira os candidatos, por ordem alfabética: Ailton de Oliveira – 79 votos; Aline Morineli da Rosa – 47 votos; Bruna Julie Delavi Kleinibing – 47 votos; Cristiane Gonçalves – 74 votos; Flavio Fernando de Carvalho – 09 votos; Janette Schenato Ceruti – 36 votos; Lindamir Duarte – 48 votos; Matheus de Souza Lopes – 47 votos e Roseli de Lima Rodrigues – 37 votos.

A eleição geral para o Conselho Tutelar, quando serão eleitos novamente os cinco conselheiros, ocorre em todo o Brasil no mês de outubro. Para o processo, vão concorrer 19 candidatos, já inscritos.

Mais fotos acesse, AQUI.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2019® Todos os direitos reservados