Crianças e jovens são alertados sobre os perigos do uso do cigarro

A sexta-feira (31), foi celebrado o Dia Mundial sem tabaco e a Secretaria de Saúde de Barracão foi ao encontro das nossas crianças e jovens para falar e mostrar os perigos que o fumo causa na vida do fumante, bem como, de toda a família.

Encontros foram realizados com o Médico Felipe Jakimil e demais equipes de atendimento à família.

De acordo com à enfermaria responsável pelas ações, Ana Karita, o objetivo foi chamar a atenção para os malefícios do tabaco e para as mortes que causa.

“Com este trabalho de campo, falamos sobre os perigos do uso do tabaco, as estratégias da indústria do tabaco para atrair novos usuários e as ações da Organização Mundial da Saúde para o controle do tabagismo”.

De acordo com a profissional, a campanha também visa informar as pessoas sobre o que podem fazer para ter uma vida saudável e proteger crianças, adolescentes e jovens das consequências devastadoras do tabagismo.

Para quem deseja acabar com o vício do cigarro, a Secretaria de Saúde de Barracão oferece todo o tratamento e acompanhamento.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2019® Todos os direitos reservados