População barraconense participa em peso no dia do desafio

Nesta quarta-feira (29), aconteceu mais uma edição do Dia do Desafio em que Barracão disputou contra o município gaúcho de Imigrante.

O principal objetivo da data é motivar a população a praticar atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como meio de combate ao sedentarismo, bem como um estímulo à adoção de um estilo de vida saudável como a saúde mental.

A professora de Educação Física, Adriane Faé, destacou a importância das atividades físicas para o bem estar, Faé esteve orquestrando as atividades no Colégio Dr. Mário, com a participação de crianças, jovens e idosos.

Abertura do Dia do Desafio, em Barracão, ocorreu às 8h30, no ginásio do Colégio Dr. Mário, envolvendo outras escolas.

O Prefeito Marco Zandoná e o Vice Erondi Faé também estiveram participando das atividades.

Ao longo desta quarta feira, foram realizadas atividades nas praças, empresas e outros locais, desafiando as pessoas a participarem. O número de participantes vai ser registrado no site do Sesc, organizador do desafio.

No ano passado, o Dia do Desafio também envolveu os municípios de Barracão e Imigrante, no Rio Grande do Sul.

Em 2018, o número de pessoas que se reuniu para o Dia do Desafio, entre Barracão e Imigrante, somou 71% da população, o quarto melhor.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2019® Todos os direitos reservados