Município desenvolve atividade “Maio Amarelo” com idosos e alerta sobre golpes no cartão da aposentadoria

Maio é o mês de referência mundial  na intensificação das  ações visando à segurança no trânsito. Segundo a Enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Pricila Bertagnolli, o trabalho visou alertar a população sobre a importância da adoção de condutas que levem a uma maior segurança no trânsito, visto os números alarmantes de acidentes relacionados ao tema no país, tendo como desfecho, na grande maioria, vítimas fatais ou mesmo sequelas incapacitantes.

O evento, que teve como parceira à  Polícia Militar do PR, contou com a presença do Soldado Schossler. Schossler alertou para as precauções a serem tomadas, tanto por condutores, como pedestres, ao transitarem em via pública. Aproveitando o encontro, foi abordado outro tema de relevância – cuidados que os idosos devem ter em relação ao cartão benefício ou de aposentadoria.

“É crescente o número de ocorrências envolvendo golpes contra à pessoa idosa, ou de familiares que se utilizam da boa fé e do grau parentesco, para buscar empréstimos, especialmente o consignado, comprometendo em muitos casos, o bem estar do idoso”, finalizou Volnei.

Para à Gestora da Assistência Social, Adriana Santini Zandoná, este é o papel da gestão pública: “ações como esta, fazem parte do nosso trabalho no dia a dia. Precisamos alertar nossas redes de proteção sobre os cuidados necessários e onde buscar ajuda”, destacou.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2019® Todos os direitos reservados