Oficina de Culinária ensina alunos como preparar diversos pratos à base de mandioca

A Administração de Barracão, através da Assistência Social, em parceria com o Senar/PR e coordenada pela técnica do município, Carmen Fiorenza, realizou durante dois dias, oficina para preparo de pratos à base de mandioca.

Participaram do curso 14 pessoas, sendo 13 mulheres e 1 homem.

“Esta é mais uma oficina oferecida pela Assistência Social e teve como objetivo, ensinar técnicas de preparo e manipulação de diversos pratos com esta matéria prima tão conhecida por todos, a mandioca”, destacou à Gestora, Adriana Zandoná.

Durante o treinamento, os participantes aprenderam sobre a preparação de diversos alimentos, como: bolo de mandioca, rosca de mandioca, trançados, nhoque, pão, torta, sonho, vaca atolada, bolacha, preparo do polvilho doce e farinha de mandioca.
“Os participantes também tiveram orientação sobre a composição dos alimentos, segurança alimentar, bem como, medidas para evitar intoxicações alimentares”, lembrou Adriana.

Conforme o Prefeito Marco Zandoná, o município, através da Assistência Social, está disponibilizando diversas oficinas para todos os públicos.

“Gostaria de parabenizar a todos que participaram de mais esta oficina. Nós, enquanto administração de Barracão, estamos oportunizando vários treinamentos nas áreas de culinária, esportes, músicas, artesanato, entretenimento, entre outras, pois, tudo o que se aprende, se leva para a vida e será melhor aproveitado, se o aluno repassar para um terceiro este conhecimento, fazendo à roda do conhecimento girar”, comemorou Zandoná.

As oficinas do município de Barracão são gratuitas. Para saber mais, o interessado deve procurar à Assistência Social que funciona no antigo Posto de Saúde do Centro.

Confira mais fotos…

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2019® Todos os direitos reservados